Contactos

Sensu Corporis Center

Morada: Rua Dr. António Vaz de Macedo, Nº6 R\C Dtº, 6200-554 Covilhã
Tel.: (+351) 275 323 461
Tlm.: (+351) 926 903 175
Email: info@sensucorporiscenter.pt
GPS: 40.26536, -7.502901

 

Ir para a página de contacto »
Home   >   Espaço Saúde   >   Especialidades Médicas

Endocrinologia

Especialidade médica que estuda o funcionamento, diagnóstico e tratamento das hormonas no organismo humano e de doenças das glândulas de secreção interna - as glândulas endócrinas.

A Endocrinologia é uma especialidade médica extremamente solicitada, sendo a referência para o tratamento de doenças como: diabetes, obesidade, doenças da tiróide e paratiróides, doenças hipofisárias, do pâncreas e das supra-renais.

Pediatria

Especialidade médica dedicada à assistência da criança e do adolescente, nos seus diversos aspetos, sejam eles preventivos ou curativos.

Os aspetos preventivos envolvem ações como: aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias para um crescimento e desenvolvimento saudável da criança. Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.

Fisiatria ou Medicina Física e de Reabilitação

A Fisiatria ou Medicina Física e de Reabilitação (MFR) é uma especialidade médica que lida com a avaliação e tratamento de doentes cuja capacidade funcional esteja limitada. Intervém sobre um grande número de patologias como a paralisia cerebral, esclerose múltipla, esclerose lateral amiotrófica (ELA), AVC, traumatismos crânio-encefálicos, lesões medulares, doenças do movimento, amputações de membros, lesões agudas ou degenerativas músculo-esqueléticas, doenças reumatológicas, lesões desportivas, reabilitação pós-cirurgia, dor aguda e crónica, doenças cardíacas e respiratórias, queimados, entre outras.

No paciente portador de ARTROSE com dores articulares crónicas muito intensas damos a possibilidade de fazer tratamentos de VISCOSSUPLEMENTAÇÃO (infiltrações). Estes tratamentos melhoram o quadro doloroso, a mobilidade da articulação, a crepitação (sensação de estalo na articulação), levando a uma melhor qualidade de vida do paciente. A melhoria  dos sintomas inicia-se aproximadamente a partir da terceira infiltração e perdura em torno de 6 meses.
Este medicamento é NÃO corticóide. Esta medicação tem a função de repor um componente natural da articulação, que é o ácido hialurônico.

Medicina Interna

A Medicina Interna é a especialidade médica que avalia o utente no seu todo, tendo em conta a complexidade do organismo humano e a interação dos vários distúrbios que podem afetar o indivíduo.

O Internista diagnostica e trata desde as doenças mais frequentes até às doenças raras ou mais complexas e com maior dificuldade diagnóstica. São sem dúvida os médicos peritos no diagnóstico diferencial e os mais preparados para lidar com o doente idoso.